quarta-feira, 2 de julho de 2008

Canal do Boi transmitirá 49ª ExpoAgro para todo o Brasil


Produção será feita pela equipe da TV FRC, em Campos

A 49ª ExpoAgro e Industrial do Norte Fluminense será uma das quatro exposições agropecuárias do Brasil a ser transmitida em rede nacional pela emissora de TV Canal do Boi, integrante do Sistema Brasileiro de Agronegócios. O convênio com a Fundação Rural de Campos foi fechado em reunião, na última semana, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entre o presidente da FRC, Luiz Carlos Aguiar, e o diretor-presidente da emissora, Cláudio Godoy.
A ExpoAgro de Campos acontece de 4 a 13 de julho, com atrações variadas nos setores cultural e agropecuário, entre outros. O Canal do Boi irá transmitir os resultados dos julgamentos de eqüinos, bovinos e muares; cenas da 1ª Copa Elite RJQM (que acontece nos dias 11, 12 e 13); assim como fazer a cobertura jornalística do evento. Todas as matérias da ExpoAgro veiculadas no Canal do Boi serão produzidas e transmitidas a eles pela equipe da TV FRC, sediada na própria Fundação, e que será inaugurada no próximo dia 4 de julho, numa parceria com o Sistema Net de Comunicação. A TV FRC é transmitida pela Net no canal 05.
— É um grande marco ser a 4ª exposição agropecuária a ter visibilidade nacional, atraindo, assim, a atenção para a nossa cidade e região. As únicas que são transmitidas para todo o Brasil são as de Uberaba (SP), Londrina (PR) e Campo Grande (MT). Isso só prova a importância do nosso evento e a força rural da região — diz Luiz Carlos.
Canal do Boi — Com 24 horas diárias no ar, o Canal do Boi mantém-se na ponta, na realização de negócios virtuais e em recintos de leilão em todo o Brasil. Destaca-se ainda pela apresentação de uma grade de programação que inclui as principais ferramentas de informação voltadas para o setor de produção rural. Diariamente, traz notícias e destaques nacionais e internacionais, através de correspondentes na BM&F, em Brasília, e na Embrapa Gado de Corte.
Foi fundado em 1955, em Campos Grande/MS (onde se localiza a sua sede atual), e tem dois canais irmãos: o
AgroCanal e o NovoCanal. É transmitido por satélite (parabólica e TV a cabo) e via internet.

Nenhum comentário: